Crescimento de vendas de 4,8% da Beiersdorf dentro das expectativas no primeiro semestre
O grupo alemão Beiersdorf terminou o primeiro semestre de 2019 com vendas de 3,8 mil milhões de euros, um crescimento orgânico de 4,8% face a igual período do ano anterior.
As variações cambiais acrescentaram 1 ponto percentual ao crescimento. Já as aquisições no negócio de pensos adesivos tiveram um efeito positivo de 0,4 pontos percentuais. Em termos nominais, as vendas cresceram 6.2%.
As vendas da Nívea cresceram 3,2%. A unidade de cuidados dermatológicos, que inclui as marcas Eucerin e Aquaphor, teve um crescimento de vendas de 6%.
A unidade de healthcare apresentou um aumento de vendas de 3,7%. Já a marca La Prairie, em continuidade com o registo do ano anterior, obteve um crescimento de vendas de 26,8%.
Por áreas geográficas, a companhia alemã acabou o primeiro semestre com vendas de 1,9 mil milhões de euros na Europa, representando um crescimento orgânico de 2,3%.
Na América, a companhia registou um crescimento de vendas de 4,2% para 644 milhões de euros. No conjunto da África, Ásia e Austrália, a Beiersdorf registou vendas de 1,2 mil milhões de euros, um crescimento orgânico de 9,4%.
A companhia alemã fechou o semestre com um EBIT de 593 milhões de euros, valor que compara com os 585 milhões de euros de igual período de 2018.
Impactada pelos investimentos no programa C.A.R.E.+, a margem de EBIT foi de 15,4%.
No segmento de produtos de grande consumo, a Beiersdorf antecipa crescimento de vendas acima do mercado, entre 3% e 5% até ao final de 2019.