Destaque Destaque Homepage FMCG Homepage Newsletter

Crescimento de vendas de 4,8% da Beiersdorf dentro das expectativas no primeiro semestre

Por a 6 de Agosto de 2019 as 12:43

niveaO grupo alemão Beiersdorf terminou o primeiro semestre de 2019 com vendas de 3,8 mil milhões de euros, um crescimento orgânico de 4,8% face a igual período do ano anterior.

As variações cambiais acrescentaram 1 ponto percentual ao crescimento. Já as aquisições no negócio de pensos adesivos tiveram um efeito positivo de 0,4 pontos percentuais. Em termos nominais, as vendas cresceram 6.2%.

As vendas da Nívea cresceram 3,2%. A unidade de cuidados dermatológicos, que inclui as marcas Eucerin e Aquaphor, teve um crescimento de vendas de 6%.

A unidade  de healthcare apresentou um aumento de vendas de 3,7%. Já a marca La Prairie, em continuidade com o registo do ano anterior, obteve um crescimento de vendas de 26,8%.

Por áreas geográficas, a companhia alemã acabou o primeiro semestre com vendas de 1,9 mil milhões de euros na Europa, representando um crescimento orgânico de 2,3%.

Na América, a companhia registou um crescimento de vendas de 4,2% para 644 milhões de euros. No conjunto da África, Ásia e Austrália, a Beiersdorf registou vendas de 1,2 mil milhões de euros, um crescimento orgânico de 9,4%.

A companhia alemã fechou o semestre com um EBIT de 593 milhões de euros, valor que compara com os 585 milhões de euros de igual período de 2018.

Impactada pelos investimentos no programa C.A.R.E.+, a margem de EBIT foi de 15,4%.

No segmento de produtos de grande consumo, a Beiersdorf antecipa crescimento de vendas acima do mercado, entre 3% e 5% até ao final de 2019.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *