Vendas online impulsionam negócio da Fnac Darty
O grupo Fnac Darty terminou o primeiro semestre de 2019 com um volume de negócios de 3,3 mil milhões de euros, um crescimento de 2,6% face ao período homólogo de 2018.
Na Península Ibérica, o volume de negócios cresceu 1,7%, para o “qual tem contribuído fortemente o desempenho de Portugal”, refere a companhia em comunicado.
O resultado operacional corrente foi de 42,12 milhões de euros, com uma taxa de margem bruta sólida de 30,4%.
O mercado português tem vindo a crescer devido ao bom desempenho da área de e-commerce. Este representa 11% do volume total da faturação. “Tem ainda contribuído para o bom desempenho nacional, as vendas de produtos editoriais e tecnológicos (hardware, som e home), uma área na qual a Fnac tem vindo a apostar nos últimos 18 meses como eixo de diversificação”, refere a Fnac em comunicado.
A nível global, o e-commerce representa mais de 19% das receitas totais do grupo, contra 18% de 2018. Neste semestre, a Fnac registou um crescimento a dois dígitos na área das vendas online.
O site do grupo tem um bom desempenho mobile, que representa 62% do seu tráfego. O omnicanal representa 49% das vendas online, um crescimento de dois pontos percentuais em comparação com o período homólogo do ano anterior.