Reckitt Benckiser revê em baixa previsões de vendas para 2019
Os produtos de higiene para a casa mantiveram um crescimento consistente, de 3%, em termos homólogos.
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Filipe Pacheco
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As vendas da Reckitt Benckiser ficaram abaixo do esperado no segundo trimestre de 2019. A companhia britânica atingiu vendas líquidas de 3,08 mil milhões de libras (3,40 mil milhões de euros), um crescimento de 2% face a igual período de 2018.
As vendas comparadas mantiveram-se estáveis em relação ao segundo trimestre de 2018, com uma diminuição de volume de 3% e um aumento de preço de 3%.
Os produtos de higiene para a casa mantiveram um crescimento consistente, de 3%, em termos homólogos.
Desapontantes foram as vendas da unidade de saúde, que sofreram um declínio das vendas comparáveis em 1%, com o mercado chinês a abrandar o seu desempenho. No primeiro semestre as vendas comparáveis também desceram 1%.
Com estes resultados, a companhia reviu em baixa os objetivos para 2019, prevendo um aumento de vendas de 2% a 3%, quando as projeções anteriores apontavam para um crescimento entre 3% e 4%.
A margem operacional ajustada desceu 10 pontos base para 23,6%. O resultado líquido ajustado, nos primeiros seis meses do ano, subiu 4% para 1,03 mil milhões de libras (1,14 mil milhões de euros).