Reckitt Benckiser revê em baixa previsões de vendas para 2019
Os produtos de higiene para a casa mantiveram um crescimento consistente, de 3%, em termos homólogos.

Filipe Pacheco
Estudo Prioridades 2025 da TouchPoint: crescimento da marca própria e polarização do consumo entre preço e experiência são prioridades
Galp reforça oferta de conveniência nas suas lojas com o exclusivo Café Biscoff
Super Bock lança campanha global para um novo posicionamento nos mercados externos
Palletways Iberia renova certificação em Sustentabilidade e Responsabilidade Social Corporativa
Sidul adoça a Páscoa com conto infantil
Legado 2020 homenageia o passado e o saber geracional da Sogrape
Aldi reforça aposta na produção nacional com sortido artesanal para a Páscoa
Setor cervejeiro quer reforço da produção nacional de cevada
José Serras Pereira: “Biscoff não é apenas uma bolacha, é um sabor”
Planta junta-se a Gordon Ramsay em nova campanha global Skip the Cow
As vendas da Reckitt Benckiser ficaram abaixo do esperado no segundo trimestre de 2019. A companhia britânica atingiu vendas líquidas de 3,08 mil milhões de libras (3,40 mil milhões de euros), um crescimento de 2% face a igual período de 2018.
As vendas comparadas mantiveram-se estáveis em relação ao segundo trimestre de 2018, com uma diminuição de volume de 3% e um aumento de preço de 3%.
Os produtos de higiene para a casa mantiveram um crescimento consistente, de 3%, em termos homólogos.
Desapontantes foram as vendas da unidade de saúde, que sofreram um declínio das vendas comparáveis em 1%, com o mercado chinês a abrandar o seu desempenho. No primeiro semestre as vendas comparáveis também desceram 1%.
Com estes resultados, a companhia reviu em baixa os objetivos para 2019, prevendo um aumento de vendas de 2% a 3%, quando as projeções anteriores apontavam para um crescimento entre 3% e 4%.
A margem operacional ajustada desceu 10 pontos base para 23,6%. O resultado líquido ajustado, nos primeiros seis meses do ano, subiu 4% para 1,03 mil milhões de libras (1,14 mil milhões de euros).