Destaque Destaque Homepage Homepage Newsletter Produção

Central de Cervejas prevê abertura da Fábrica da Trindade em meados de 2020

Por a 22 de Julho de 2019 as 15:37

NPMA Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC) prevê que o projeto da Fábrica da Trindade comece a funcionar em meados de 2020, avançou Nuno Pinto de Magalhães, diretor de comunicação e relações institucionais da SCC, ao Hipersuper.

“Estamos convencidos que, durante os primeiros cinco, seis meses do próximo ano, estará a funcionar”, adianta Nuno Pinto de Magalhães.

O projeto de produção de cerveja na Fábrica da Trindade prevê o acolhimento da Hoppy House Brewing, startup de cerveja artesanal da SCC.

“O processo está a andar. Há um problema de processo administrativo junto da Câmara. É na zona do Chiado. Faz parte de um complexo do antigo Convento da Trindade. Tem ali questões próprias em termos de observação e de respeito. O processo está a avançar rapidamente”, explica o diretor de comunicação e relações externas da SCC.
,
O espaço, que fica junto à Cervejaria Trindade, terá uma microcervejeira artesanal onde será produzida a cerveja Trindade. E terá também uma área de prova, um espaço para eventos, cozinha experimental e uma incubadora para startups de food & beverage.

A Fábrica da Trindade produzirá a cerveja artesanal Trindade, tendo Áurea, Fénix e Profana como variantes. Fundada em 1836, a Fábrica da Trindade fez a recuperação de parte do antigo convento da Santíssima Trindade dos Frades Trino.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *