Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Reciclagem com aumento de 11% no primeiro semestre de 2019

Por a 19 de Julho de 2019 as 15:20

Sociedade Ponto VerdeA reciclagem de embalagens na recolha seletiva teve, no primeiro semestre de 2019, um crescimento homólogo de 11%, atingindo 175 mil toneladas de resíduos para reciclagem, segundo a Sociedade Ponto Verde (SPV).

“Estes dados registados em todo o Sistema Integrado de Gestão de Resíduos de Embalagens (SIGRE) refletem uma, cada vez maior, atenção dada pelos portugueses à sustentabilidade e economia circular e ao impacto positivo da reciclagem em termos ambientais e socioeconómicos”, sublinha Ana Isabel Trigo Morais, CEO da SPV.

O vidro registou um crescimento de toneladas recolhidas de 10%. O papel e cartão cresceram 16%, enquanto o alumínio registou um aumento de 13%. O plástico cresceu 5%.

“Traduzem também o empenho conjunto dos players diretos do setor em fazer cumprir os objetivos do país em matéria de valorização de resíduos de embalagens. Importantes têm sido passos como a modernização de modelos e equipamentos de recolha seletiva como, por exemplo, a aposta na recolha de proximidade e porta-a-porta”, acrescenta Ana Isabel Trigo Morais.

A SPV tem vindo a sensibilizar vários públicos para a importância da reciclagem, como junto de hotéis, restaurantes e cafés. Os alunos dos 1º, 2º e 3º ciclos também estão a ser sensibilizados para a causa. A empresa também marcou presença Festa da Comida do Continente, Sumol Summer Fest, NOS Alive e Super Bock Super Rock.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *