FMCG Homepage Newsletter

AB InBev vende subsidiária australiana por 10,1 mil milhões de euros

Por a 19 de Julho de 2019 as 16:28

cerveja_2A Anheuser-Busch InBev  (AB InBev) anunciou que fechou um acordo com a japonesa Asahi Group Holdings para a venda da sua subsidiária na Austrália.

A AB InBev divulga que o ativo tem um valor de 11,3 mil milhões de dólares (10,1 mil milhões de euros), sendo que a transação poderá ficar concluída no primeiro trimestre de 2020.

Pressionada pela elevada dívida, depois da aquisição em 2016 da SABMiller, a cervejeira sedeada na Bélgica avançou para a venda da subsidiária australiana Carlton & United Breweries no valor de 10,1 mil milhões de euros.

Citada pela Reuters, uma fonte próxima das negociações avançou que, para a Asahi, este é o maior negócio de todos os tempos, transformando a companhia na terceira maior cervejeira mundial, atrás AB InBev e da Heineken.

A AB InBev refere, em comunicado, que esta venda ajudará a companhia a acelerar a sua expansão para mercados em crescimento acelerado, como os da Ásia-Pacífico. A operação permitirá, por outro lado, desalavancar o seu balanço.

A companhia disse ainda esta sexta-feira que acredita no racional de negócio da oferta de uma participação minoritária da empresa asiática Budweiser APAC, excluindo a Austrália, desde que concluída com a “avaliação correta”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *