Destaque Destaque Homepage Homepage Logística Newsletter

Volume de negócios de operadores logísticos cresce 4,1% em 2018

Por a 10 de Julho de 2019 as 15:01

logisticaO setor de operadores logísticos em Portugal finalizou 2018 com um volume de negócios de 555 milhões de euros, um crescimento de 4,1% face ao ano anterior, segundo dados da Informa D&B.

O volume de negócios, em comparação com 2012, teve um crescimento de 21% face aos 457 milhões de euros faturados nesse ano.

Os valores avançados pela consultora abrangem receitas da armazenagem de mercadorias e das operações associadas, como manipulação, transporte e distribuição. “O crescente grau de externalização das atividades de armazenagem, manipulação e transporte de mercadorias por partes das empresas, assim como a evolução favorável da economia portuguesa, tem favorecido nos últimos anos o volume de negócios dos operadores logísticos”, refere a consultora.

O crescimento da atividade do setor foi também alavancado pela introdução de novos serviços de valor acrescentado e pela internacionalização da atividade do tecido empresarial.

A fileira que mais contribuiu para este volume de negócios foi a alimentação e bebidas, pois representou, em 2018, 51% da faturação. O setor farmacêutico, de drogaria e perfumaria foi responsável por 20% das receitas.

Para 2019, a Informa D&B projeta um crescimento de 3,6% no volume de negócios para 575 milhões de euros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *