Destaque Destaque Homepage Homepage Logística Newsletter

Garland investe em centro logístico para servir zona Centro

Por a 9 de Julho de 2019 as 15:23

garlandA Garland investiu na aquisição de um centro logístico para servir e expandir a sua atividade no centro do País, com as instalações a ficarem localizadas em Aveiro.

A empresa está presente desde 2007, em Aveiro, mas desenvolvia apenas no distrito atividade transitária num pequeno armazém com 700 metros quadrados.

“Esta plataforma é de extrema importância estratégica para as operações da Garland já que, além de se encontrar próxima das principais zonas industriais da zona Centro do país, o que permite entregas e recolhas mais rápidas para importadores e exportadores, funciona como um interface entre os nossos centros logísticos da Maia e de Cascais”, sublinha Ricardo Sousa Costa, administrador responsável pela logística do grupo Garland.

As solicitações que a empresa tem vindo a receber dos seus clientes que têm atividade na zona Centro conduziu a Garland a adquirir as novas instalações a outra empresa. “Para o tecido empresarial desta região a presença forte de um operador logístico como a Garland permite que as empresas locais possam dispor de outro tipo de capacidade de resposta a necessidades de crescimento e de melhores níveis de serviço, aumentando assim a sua competitividade num mercado já por si extremamente dinâmico”, acrescenta Ricardo Sousa Costa.

O centro logístico tem 14 mil metros quadrados, com capacidade para 21 mil paletes e 15 cais desnivelados.  Ainda assim, a Garland está já a trabalhar para alargar em dez mil metros quadrados as instalações, tendo para isso adquirido terrenos anexos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *