Destaque Destaque Homepage Homepage Logística Newsletter

Merlin Properties investe 150 milhões de euros na Plataforma Logística Lisboa Norte

Por a 8 de Julho de 2019 as 11:30

Joao Cristina (1)A Merlin Properties vai investir 150 milhões de euros na Plataforma Logística Lisboa Norte, em Castanheira do Ribatejo, ativo que foi adquirido, em 2016, à SABA.

“A Merlin Properties, como player imobiliário ibérico, tem um forte compromisso com a Plataforma Logística Lisboa Norte e, dentro do seu plano de investimentos, prevê a promoção faseada de várias naves logísticas de última geração que totalizarão 225.000 metros quadrados até 2023”, avançou ao Hipersuper João Cristina, diretor-geral da Merlin Properties em Portugal.

Com um investimento total de 150 milhões de euros, João Cristina adianta que se prevê “que o primeiro armazém entre em funcionamento a partir de final de 2020”

A Socimi espanhola entrou, em 2015, no mercado português e, desde aí, tem adquirido vários ativos nas áreas de escritórios, de centros comerciais e de logística.

No ano de entrada em Portugal, a Merlin adquiriu o Edifício Caribe, no Parque das Nações, em Lisboa, por 18 milhões de euros. Um ano depois foi a vez do Edifício Monumental e da Torre A das Torres de Lisboa, onde está instalada a sede da Galp.

O Marquês de Pombal 3, em Lisboa, o Central Office, no Parque das Nações, e a Torre Zen, na mesma zona de Lisboa, são outros ativos entretanto adquiridos, em Portugal, pela Merlin.

O Centro Comercial Almada Forum, em Almada, foi comprado no ano passado por 406,7 milhões de euros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *