Homepage Newsletter Ponto de Venda

PAI Partners compra Areas por 1.542 milhões de euros

Por a 4 de Julho de 2019 as 13:30

Áreas_1O fundo de investimento PAI Partners concluiu a aquisição da Areas, grupo de restauração em estações de serviço, aeroportos e estações de comboio, por 1.542 milhões de euros ao grupo Elior.

Com esta operação, a Areas passa a ser um operador independente, com o centro de operações e sede a funcionar em Barcelona, cidade onde a companhia foi fundada em 1968.

Apesar da aquisição, a PAI Partners pretende manter a mesma equipa diretiva. “A Areas é uma empresa excecionalmente sólida no sector do catering de concessões, com um potencial de crescimento muito elevado nos países onde opera e em novos mercados”, afirma Fabrice Fouletier, sócio da PAI Partners. “Está totalmente comprometida com a atual equipa de direção para desenvolver o plano estratégico da Areas”, acrescenta.

A Areas, que tem 2.100 restaurantes e lojas em 12 países na Europa e América Latina, fechou o exercício de 2017-2018 com uma faturação de 1.832 milhões de euros. Anualmente, a empresa recebe em média 340 milhões de clientes.

Os estabelecimentos de restauração e lojas da Areas estão presentes em 91 aeroportos, 84 estações de comboio e 227 áreas de serviço na Europa, Estados Unidos e América Latina. Em Portugal, a empresa tem 136 estabelecimentos em áreas de serviço e aeroportos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *