Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Mercadona investe em mais dez lojas em 2020 e em Centro Logístico em Lisboa

Por a 1 de Julho de 2019 as 18:34
Juan Roig, Presidente da Mercadona

Juan Roig, Presidente da Mercadona

A Mercadona vai investir, em 2019, 100 milhões de euros em Portugal, verba que se junta aos 160 milhões de euros já investidos pela empresa espanhola em Portugal entre 2016 e 2018.

Esta verba destina-se à abertura, este ano, de dez supermercados em Portugal e do Bloco Logístico da Póvoa de Varzim, que foi concluído recentemente.

No dia da inauguração da primeira loja da Mercadona em Portugal, localizada no Canidelo, em Vila Nova de Gaia, Juan Roig, presidente da Mercadona, referiu que a cadeia de retalho espanhola prevê abrir 150 lojas, em Portugal, nos próximos anos. “Vamos continuar a investir em Portugal. Vamos abrir dez lojas em 2019, dez lojas em 2020 e 150 nos próximos anos”, adiantou o presidente da Mercadona.

Para acompanhar a expansão da Mercadona em Portugal, o presidente da cadeia de retalho adiantou que vai ser construído também um Centro Logístico perto de Lisboa, embora sem precisar datas. “Hoje é o começo do nosso projeto de internacionalização. É um marco que este feito histórico seja feito em Portugal”, disse o presidente da Mercadona, acrescentando: “é um país que é um exemplo de modernidade e de inovação. Portugal recebeu-nos de braços abertos”.

A Mercadona investiu 11,5 milhões de euros na loja do Canidelo, através de uma permuta de terrenos , que conduziu à construção de um novo estádio para o Sport Clube Canidelo, tendo os espanhóis investido diretamente oito milhões de euros no supermercado. A primeira loja da Mercadona terá 85 trabalhadores e contará com seis mil referências de produtos. Os produtos de marca própria representam 50% do sortido. A formação dos trabalhadores, iniciada em abril de 2018, custou à Mercadona 50 mil euros por trabalhador.

A empresa já empregou, em Portugal, 900 trabalhadores, esperando terminar o ano com 1100 colaboradores. Os fornecedores portugueses da Mercadona, no País, são neste momento 300, cerca de 50% do total.

“Trata-se de um investimento grande em Portugal”, referiu na inauguração Pedro Siza Vieira, ministro-adjunto e da Economia, acrescentando: “significa que existe confiança no nosso País. A nossa economia tem vindo a crescer, os salários subiram e criámos 300 mil empregos”.

“A Mercadona também é um parceiro na cadeia de valor do setor agroalimentar e um canal de exportação dos nossos produtos”, finalizou o governante.

A Mercadona abrirá mais três lojas este mês , estando prevista a abertura de um total de dez lojas até final do ano.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *