FMCG Homepage Newsletter

Nestlé investe para recuperar cafés do Zimbabué e da Colômbia

Por a 26 de Junho de 2019 as 12:45

nespresso1O Zimbabué Oriental e a região de Caquetá, na Colômbia, estão a receber apoio da Nestlé para preservarem as suas culturas de café recentemente ameaçadas.

“Através do programa Reviving Origins, temos a oportunidade de trazer de volta cafés que estavam esquecidos, impulsionar o desenvolvimento económico em regiões afetadas por adversidades e proporcionar uma experiência de sabor completamente nova aos consumidores”, refere Jean-Marc Duvoisin, CEO da Nespresso.

Através do programa Reviving Origins, lançado em 2019, a Nestlé está a investir 10 milhões de francos suíços nos próximos cinco anos. A empresa suíça vai colaborar diretamente com os agricultores que auferem os fundos para receberem os meios necessários para a revitalização da cultura do café em regiões afetadas por conflitos bélicos, dificuldades económicas ou desastres ambientais.

No Zimbabué Oriental, o investimento feito pela empresa suíça ajudou a revitalizar a produção de café Tamuka, da Nestlé. Já na Colômbia, agrónomos da Nespresso trabalham com os agricultores para adotarem práticas agrícolas sustentáveis na produção do seu café Esperanza.

Estes cafés estão à venda em 18 países, incluindo Portugal.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *