Distribuição Homepage Newsletter

Trabalhadores do Continente realizam no domingo piquete de greve em Vila Nova de Gaia

Por a 21 de Junho de 2019 as 8:43

Continente de AzeitãoOs trabalhadores do Continente vão realizar no próximo domingo, 23 de junho, um piquete de greve frente ao Continente do Gaia Shopping, em Vila Nova de Gaia. O piquete de greve inicia-se às 08h30.

Além deste piquete de greve, os trabalhadores do Continente vão fazer ações de protesto frente à loja de Vale das Flores, em Coimbra, e frente à loja de Telheiras, em Lisboa.

Os trabalhadores de várias cadeias de retalho têm vindo a desenvolver, durante o mês de junho, um conjunto de ações reivindicativas organizadas Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal (CESP).

Os trabalhadores reivindicam aumentos salariais, a regulação dos horários de trabalho e o encerramento das lojas aos domingos e aos feriados. Os trabalhadores e os CESP também exigem uma revisão do Contrato Coletivo de Trabalho.

Ao longo do mês de junho sucederam-se ações de protesto, plenários e greves em cadeias de retalho como o Lidl, o Pingo Doce, a C&A, o IKEA, o Intermarché, a Auchan e o Minipreço.

Os trabalhadores do Minipreço estiveram em greve a 18 de junho, tendo o CESP posteriormente acusado a cadeia de retalho de ter exercido pressões sobre os trabalhadores no sentido de demovê-los de fazerem greve.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *