Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Nível de preços do cabaz alimentar em Portugal em linha com a média europeia

Por a 20 de Junho de 2019 as 12:32
retalho

retalhoPortugal apresentou, em 2018, um nível de preços de um cabaz de produtos alimentares e bebidas não alcoólicas um pouco abaixo da média europeia. O nível preço do cabaz em Portugal foi de 99% em relação à média europeia, segundo dados divulgados esta quinta-feira pelo Eurostat

Quanto às bebidas alcoólicas os preços, em Portugal, cifraram-se nos 102% em comparação com a média europeia.

No que diz respeito aos produtos que compõem o cabaz alimentar, Portugal teve um nível de preços de 98% no pão e cereais relativamente à média europeia, enquanto a carne alcançou um nível de preços de 83%. O pão, queijo e ovos observaram um nível de preços de 109% em comparação à média.

A Dinamarca teve o valor mais alto no nível de preços de um cabaz composto por produtos alimentares e bebidas não alcoólicas (130%), seguida pelo Luxemburgo e pela Áustria, ambos os países com 125%. A Irlanda e o Luxemburgo também estão acima da média europeia, em termos do nível de preços, os dois com 120%. O nível de preços da Suécia é de 117%.

Os níveis mais baixos de preços observaram-se na Roménia (66%), na Polónia (69), na Bulgária (76%), na Lituânia (82%), na República Checa (84%) e na Hungria (85%).

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *