Distribuição Homepage Newsletter

Lidl: “A Mercadona é mais um desafio que vamos ter de enfrentar”

Por a 19 de Junho de 2019 as 14:25

Lidl Vermoim_1 (1)“A Mercadona, tal como todos os nossos concorrentes, temos de respeitar. É mais um desafio que vamos ter de enfrentar, mas as expetativas são boas”, afirmou esta quarta-feira Sérgio Ramos, CFO do Lidl, numa apresentação sobre o impacto da atividade da cadeia alemã na economia nacional.

O CFO do Lidl Portugal assegurou que a cadeia de retalho alimentar alemã não vai mudar a sua estratégia por causa da entrada da Mercadona em Portugal. “A estratégia está desenhada há anos. E não a vamos mudar”, disse.

O responsável frisou ainda que, embora o preço seja importante na decisão de escolha das cadeias de retalho, o Lidl está bastante focado na experiência de compra. “É cada vez mais importante para o nosso consumidor”, afirmou.

Quanto aos artigos vendidos no Lidl, o responsável adiantou que “50% são de fornecedores nacionais”, sobretudo em termos de frutas e legumes e de carne.

Em relação às promoções, embora sem avançar com valores, Sérgio Ramos assegurou que no Lidl estão abaixo das restantes cadeias de retalho. “Com o nosso conceito, com cerca de 80% de produtos de marca própria, acabamos por estar menos dependentes das promoções”, concluiu.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *