Destaque Destaque Homepage Homepage Newsletter Ponto de Venda

Amazon torna-se a marca mais valiosa do mundo

Por a 11 de Junho de 2019 as 10:38

amazon_go_2A Amazon tornou-se a marca mais valiosa do mundo, destronando a Google e a Apple, que em 2018 ocupavam a primeira e a segunda posições, respetivamente, segundo o ranking BrandZ, criado pela Kantar e pelo grupo WPP.

A marca criada por Jeff Bezos está avaliada em 315,5 mil milhões de dólares, um crescimento de 52% em relação a 2018. “As aquisições inteligentes da Amazon, que conduziram a novas fontes de receita, o excelente atendimento ao cliente e a capacidade de ficar à frente da concorrência, oferecendo um ecossistema diversificado de produtos e serviços, permitiram que a Amazon acelerasse continuamente o crescimento do valor da marca”, lê-se no documento.

A Apple surge na segunda posição, estando avaliada em 309,5 mil milhões de dólares e crescendo 3%. A Apple, em relação a 2018, ultrapassou a Google, que ocupava a segunda posição.

A Google, na terceira posição, está avaliada em 309 mil milhões de dólares, tendo aumentado o seu valor em 2%.

A Amazon não é a única marca de retalho a surgir entre as dez mais valiosas do mundo. O Alibaba é a sétima marca mais valiosa do mundo, avaliada em 131,2 mil milhões de dólares. O valor do Alibaba, que em 2018 ocupava a nona posição, cresceu 16%.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *