Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Volume de vendas do comércio a retalho cresce 1,5% na zona euro, Portugal com segunda maior descida mensal

Por a 5 de Junho de 2019 as 14:49
Crédito: Nielsen

Crédito: Nielsen

O volume das vendas no comércio a retalho subiu em abril 1,5% na zona euro, em comparação com o período homólogo do ano anterior. Nos países que constituem a União Europeia, o crescimento foi de 2,9%, segundo dados do Eurostat.

Em comparação com o mês anterior, o volume do comércio a retalho diminuiu 0,5% na zona euro, enquanto que na União Europeia o recuo foi de 0,3%.

O volume do comércio de alimentos, bebidas e tabaco desceu, nos países da zona euro, 0,4% em comparação com o mês de março.

Ainda na comparação mensal, entre os países da União Europeia com dados disponíveis, os países que mais desceram no total do volume de comércio a retalho foram a Alemanha (-2.0%), Portugal (-1.0%) e Croácia (-0.9%). Os maiores crescimentos ocorreram na Suécia (+2.4%), Eslovénia (+2.0%) e Malta (+1.7%).

Em termos homólogos, o volume do comércio a retalho, na zona euro, cresceu 1,5% para a alimentação, bebidas e tabaco. Entre os estados-membros, o crescimento foi de 2,7% para os alimentos, bebidas e tabaco.

Na comparação homóloga, os estados-membros que registaram maiores crescimentos foram a Eslovénia (+12.7%), Lituânia (+10.2%) e Irlanda (+10.1%).

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *