Homepage Newsletter Ponto de Venda

Grupo Ibersol recua 42,7% nos lucros no primeiro trimestre

Por a 4 de Junho de 2019 as 11:18

Burger King BragançaO grupo Ibersol registou no primeiro trimestre de 2019 um lucro de dois milhões de euros, um recuo 42,7% em relação a igual período de 2018, informou a companhia à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O volume de negócios atingiu, nos primeiros três meses do ano, um valor de 102,8 milhões de euros, um crescimento de 2,5% face ao período homólogo do ano anterior.

Os custos operacionais da empresa subiram de 97,6 milhões de euros para 101,4 milhões de euros.

Já O EBITDA consolidado atingiu 9,5 milhões de euros, recuando 14,5% face ao período homólogo de 2018.

As vendas nos restaurantes foram de 98,9 milhões de euros, crescendo 0,4%. Em merchandising, a companhia faturou 3 milhões de euros. Já em serviços, a empresa teve um encaixe de 0,8%. No total, em vendas líquidas e serviços, o grupo Ibersol teve um volume de negócios de 102,8 milhões de euros.

“A evolução positiva da procura na Ibéria, em conjunto com os efeitos das aberturas no final de 2018, contribuíram para a manutenção das vendas nos restaurantes e minimizaram três impactos negativos relevantes da atividade do grupo”, refere a companhia no comunicado enviado à CMVM.

Os efeitos negativos prendem-se com a redução do volume de negócios em Angola, resultante da quebra do consumo, com a redução do número de restaurantes concessionados no aeroporto de Barcelona a partir de maio de 2018 e, por fim, com efeito negativo do calendário resultante do facto de a Páscoa ter passado para o segundo trimestre.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *