Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Sonae: Desmaterialização total representaria eliminação de 150 milhões de faturas

Por a 29 de Maio de 2019 as 20:26

Continente_loja_A Sonae MC está empenhada no processo de desmaterialização das faturas.  Neste âmbito, a empresa de retalho alimentar reuniu esta quarta-feira com responsáveis do Governo e da APED – Associação Portuguesa das Empresas de Distribuição para dar conta do seu plano de desmaterialização do arquivo documental.

A Sonae, que lançou no final de 2018 a Fatura Eletrónica Continente, tem, neste momento, cem mil adesões. E desde esse período foram emitidas 740 mil faturas eletrónicas. A desmaterialização total, avança a Sonae em comunicado enviado às redações, conduziria à eliminação de 150 milhões de faturas.

Presente na reunião em Matosinhos esteve Mário Centeno, ministro das Finanças, que revelou serem emitidas 15 milhões de faturas por dia. “São muitos milhões de euros por ano, desde os custos administrativos, aos consumíveis, arquivo, e preservação que podem ser usados noutras áreas”, afirmou o ministro das Finanças, citado pelo Expresso.

Nas empresas de distribuição, que estiveram representadas por Isabel Barros, existem 4 mil milhões de faturas por ano. Na Sonae MC, os custos relacionados com arquivo central chegam anualmente aos 300 mil euros. O arquivo central da Sonae MC tem 90.000 contentores. Estes ocupam uma área de 1.400 metros quadrados.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *