Homepage Newsletter Ponto de Venda

Amazon poderá quebrar relação com pequenos fornecedores

Por a 28 de Maio de 2019 as 14:30

amazonA Amazon vai cortar a sua relação comercial com os seus fornecedores de longa duração, cessando as compras em massa aos pequenos fornecedores, avança a Bloomberg, citando fontes próximas do processo.

A Amazon pretende cortar custos e concentrar as compras em marcas de grande dimensão, como a Procter & Gamble, a Sony e a Lego. Esta mudança estratégica permitirá ao gigante do comércio eletrónico garantir uma oferta adequada de bens essenciais e ajudará a competir com empresas como a Walmart, Target e Best Buy.

Quanto aos pequenos vendedores, estes terão de reavaliar a sua forma de fazer negócio na Amazon. Em vez de venderem em massa para o site de comércio eletrónico, terão de garantir vendas individualmente a cada cliente. Este é a maior mudança estratégica da Amazon desde a abertura do site há cerca de 20 anos. As mesmas fontes, citadas pela Bloomberg, adiantam que a Amazon poderá recuar, mas que o projeto já está, neste momento, a avançar.

Em resposta à Bloomberg, um porta-voz da Amazon negou a informação: “revemos as nossas relações com os parceiros de vendas numa base individual como parte habitual do decurso do nosso negócio, e qualquer especulação de uma redução de vendedores em larga escala é incorreta”.

A Amazon suspendeu, há dois meses, encomendas de milhares de fornecedores sem qualquer explicação.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *