Data Center Homepage Newsletter

Telecomunicações é a categoria que mais cresce nos bens eletrónicos de consumo

Por a 17 de Maio de 2019 as 15:46

telemovelEm vendas, umas categorias sobem. Outras descem. A que regista o maior crescimento nos bens eletrónicos de consumo é a das telecomunicações ,com uma faturação, no primeiro trimestre de 2019, de 256 milhões de euros, o que representa uma subida de 7,9% em comparação com o período homólogo do ano anterior, segundo dados da GfK.

O segundo maior crescimento é observado nos equipamentos de escritório, que registaram. nos primeiros três meses do ano, vendas de 28 milhões de euros em vendas, uma subida homóloga de 6,4%.

Em termos globais, os bens tecnológicos de consumo registaram, no primeiro trimestre, 703 milhões de euros em vendas, o que representa um crescimento de 4,3%, tendo havido uma desaceleração no ritmo de crescimento em relação a igual período de 2018, que foi de 8,7%

Na categoria de tecnologias de informação, o crescimento homólogo foi de 4,3% para 125 milhões de euros. Os grandes eletrodomésticos, por seu turno, subiram as vendas em 3,9% para 136 milhões de euros. Já os pequenos eletrodomésticos tiveram vendas de 68 milhões de euros, representando um crescimento homólogo de 2,7%.

Nos primeiros três meses do ano, a maior descida homóloga verificou-se na categoria de fotografia, de 13% para 8 milhões de euros. Já a eletrónica de consumo teve um recuo de 2,6% para 81 milhões de euros de vendas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *