Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

CNMV retifica capital da LetterOne: Fundo fica com 69,76% do grupo DIA

Por a 17 de Maio de 2019 as 16:17

Minipreço ExpressA LetterOne vai afinal passar a deter 69,76% do capital do grupo DIA, depois da aceitação da sua oferta de 0,67 euros por ação por parte de 40,76% do capital da companhia de retalho espanhola, segundo comunicado da entidade reguladora dos mercados em Espanha.

O regulador comunicou esta manhã que o fundo detido pelo milionário russo Fridman alcançou 58,36% do capital. Mas, em retificação, comunicou esta tarde que a LetterOne passará a deter 69,76% do capital do grupo DIA, um valor bem acima dos 50%.

A OPA foi anunciada, no início de fevereiro, com uma oferta por ação de 0,67 euros.

O certo é que a LetterOne já atingiu um princípio de acordo com 16 dos 17 credores, representativos de 77,5% do financiamento sindicado. Embora o aumento de capital do grupo DIA só possa avançar depois de o fundo de investimento chegar a acordo com todos os credores, a acontecer, serão injetados 500 milhões de euros na companhia.

Esta injeção de capital é fulcral para que a empresa não entre em insolvência, uma vez que o grupo DIA tem capitais próprios negativos de 174,9 milhões de euros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *