Distribuição Homepage Newsletter

SIBS lança portal com mais de mil milhões de indicadores sobre o consumo em Portugal

Por a 15 de Maio de 2019 as 15:25

SIBSA SIBS lançou um portal dedicado ao consumo em Portugal que permite consultar mais de mil milhões de indicadores de consumo. Os dados estão acessíveis em diversos formatos, como gráficos, mapas e infografias, entre outros.

Os dados facultados no Portal de Indicadores de Consumo baseiam-se em informação recolhida através dos pagamentos eletrónicos e acesso a numerário processados pela SIBS nos últimos dois anos.

“Estes indicadores estão organizados em duas áreas principais: caracterização do consumo agregado (número e valor transacionado, de forma segmentada por setores de atividade e geografia) e caracterização do consumidor português e estrangeiro em Portugal, por grupos de consumo e períodos de estadia, respetivamente”, explica a SIBS em nota de imprensa.

A entidade que gere a rede Multibanco em Portugal lançou ainda o serviço SIBS Analytics, através do qual vai comercializar junto das empresas relatórios e análises customizados, baseados em dados reais, agregados e despersonalizados.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *