Destaque Destaque Homepage Homepage Newsletter Produção

Delta descobre potencial para produzir café em massa nos Açores

Por a 15 de Maio de 2019 as 13:26

DeltaA Delta levou aos Açores uma equipa de brasileiros especialistas em café e chegou à conclusão de que é possível produzir café em massa no arquipélago e lançar uma marca 100% portuguesa, única na Europa.

Atualmente, há cerca de 30 cafeicultores nos Açores, com maior incidência na Ilha Terceira. O compromisso da marca do grupo Nabeiro passa por estar a apoiar cerca de 500 agricultores em 25 anos.

“Não sabemos quando é que o café açoriano vai chegar às lojas. Há muito trabalho ainda a fazer. Trouxemos uma equipa do Brasil que está nos Açores a fazer um levantamento das necessidades. Esta equipa já percebeu que é possível fazer produção em massa de café nos Açores”, contou Rui Nabeiro, presidente do conselho de administração do Grupo Nabeiro, que esteve em Lisboa, esta quarta-feira, para apresentar a estratégia global de sustentabilidade da Delta Cafés.

Atualmente, são produzidas nos Açores cerca de nove toneladas de café. “O que é muito pouco e, basicamente, serve o consumo local. Esta equipa vai dar formação aos agricultores. E o nosso compromisso é investir no desenvolvimento da produção, garantindo a compra de toda a produção”, acrescentou.

“Estamos muito satisfeitos com esta parceria que vai permitir aumentar a produção de café nos Açores e o rendimento dos agricultores, juntando o conhecimento local e a tecnologia e a experiência da Delta”, disse, por sua vez, José Bernardo, presidente da Associação de Produtores Açorianos de Café (APAC).

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *