FMCG Hipersuper Homepage Newsletter

Delta cria primeira cápsula de café 100% orgânica

Por a 15 de Maio de 2019 as 13:45

Delta QA Delta Cafés juntou milho, cana de açúcar e mandioca e, a partir deste composto, desenvolveu a primeira cápsula de café 100% orgânica do mercado português. Totalmente biodegradável, a nova cápsula não tem plástico, microplásticos ou alumínio.

A marca do Grupo Nabeiro trabalhou durante dois anos e meio, em parceria com a GLN (que faz a produção das cápsulas), a Lipor e a Universidade do Minho, para desenvolver a nova cápsula que deverá chegar ao mercado no segundo trimestre deste ano.

“Comprometemos-mos a ter, até 2025, todas as nossas cápsulas feitas com materiais biodegradáveis”, anunciou Rui Nabeiro, presidente do conselho de administração do Grupo Nabeiro, que esteve em Lisboa, esta quarta-feira, para apresentar a estratégia global de sustentabilidade da Delta Cafés.

Para já, a nova cápsula vai chegar ao mercado através do lançamento de um novo blend, denominado ECO, com café de origem biológica e uma embalagem feita de papel reciclado.

“Só este blend é que vai ter a cápsula biodegradável para já, porque o nosso fornecedor ainda não consegue ter uma capacidade produtiva em massa que permita escalar já para todos os blends”, explicou.

“Trabalhámos durante dois anos e meio neste projeto e o investimento não vai terminar aqui. O nosso desafio é continuar à procura de novos materiais. Esta cápsula tem uma validade de apenas 90 dias. É feita de um composto sem plástico e, por isso, não conserva da mesma maneira. Isso quer dizer que vamos continuar a investir e a pesquisar para encontrar novos biomateriais. O objetivo é encontrar soluções ainda melhores do que esta”.

Como se trata de um produto de curta validade, a marca está agora empenhada em afinar o processo logístico com os seus clientes. “Temos de montar um sistema logístico  com os nossos clientes e tratar isto quase como se fosse um perecível. Esta cápsula é quase um produto fresco”, termina.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *