Homepage Newsletter Ponto de Venda

CEO do Kuanto Kusta defende fim das barreiras alfandegárias no comércio online

Por a 15 de Maio de 2019 as 16:08
Paulo Pimenta, CEO KuantoKusta

Paulo Pimenta, CEO KuantoKusta

Paulo Pimenta, CEO do KuantoKusta, veio a terreiro, esta quarta-feira, defender a criação em Portugal de mecanismos de regulação do comércio eletrónico.

A declaração de Paulo Pimenta segue as pisadas da recente proposta da Comissão Europeia de criação de regras multilaterais do comércio eletrónico, regras essas que estão em debate numa reunião da Organização Mundial do Comércio (OMC), que iniciou dia 13 de maio e termina hoje, em Genebra, na Suíça.

A criação de regulamentação, na opinião do fundador da plataforma de comparação de preços, mais recentemente com a valência de marketplace, deve ter em conta a “criação de mecanismos que protejam o vendedor e o consumidor” e que ponham um ponto final às barreiras alfandegárias.

“Manter as barreiras alfandegárias não faz qualquer sentido e cria obstáculos que fazem com que o valor do artigo seja aumentado devido aos custos alfandegários e, ainda, fazem com que a expedição seja muito mais demorada e, em alguns casos, que seja mesmo impossível”, afirma Paulo Pimenta, citado em comunicado de imprensa.

A validação da garantia dos contratos e das assinaturas eletrónicas estão também entre as medidas propostas pela Comissão Europeia.

“É curioso que, até hoje, para se tratar de questões de transações, fosse necessária a assinatura em papel de mais de uma cópia de contrato, que teria que ser enviado por correio para assinatura e depois novamente devolvido. Agora, as transações poderão ser feitas através de um simples clique”, acrescenta.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *