Homepage Newsletter Produção

Beiersdorf compra Coppertone por 489,6 milhões de euros

Por a 14 de Maio de 2019 as 15:34

Beiersdorf_Headquarters_Hamburg_1A Beiersdorf, detentora da Nivea, anunciou que chegou a acordo com a Bayer para adquirir a Coppertone por 489,6 milhões de euros.

Ambas as companhias esperam fechar o negócio no quarto trimestre de 2019, depois da avaliação do negócio pelas autoridades da concorrência.

Se concretizado o negócio, a Beiersdorf adiciona a Coppertone ao seu portefólio de marcas de cuidados para a pele, que inclui a Nivea, a Eucerin, a Aquaphor e a La Prairie no mercado norte-americano. “Esta transação demonstra o nosso compromisso com o crescimento competitivo, sustentável e com o investimento nos cuidados para a pele, delineado na nova estratégia C.A.R.E. +. O cuidado da pele é o coração da Beiersdorf – e cuidar da saúde da pele através da proteção solar tem sido um pilar essencial do nosso negócio há mais de 60 anos”, refere Stefan De Loecker, CEO da Beiersdorf.

A Coppertone, fundada em 1944, foi a primeira marca de proteção solar lançada no mercado norte-americano, estando presente também no Canadá e na China. A marca obteve, em 2018, vendas de 189,5 milhões de euros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *