Destaque Destaque Homepage FMCG Homepage Newsletter

Trabalhadores da Central de Cervejas poderão continuar em greve depois de domingo

Por a 10 de Maio de 2019 as 16:52

Central de CervejasOs representantes dos trabalhadores da Sociedade Central Cervejas e Bebidas (SCC) têm marcada para segunda-feira de manhã uma reunião com a administração da empresa, na qual será apresentada uma proposta aos trabalhadores .

“Segunda-feira de manhã temos uma reunião nas instalações da empresa com a administração, em que esta apresentará mais uma proposta de negociação”, adiantou ao Hipersuper Rui Matias, do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura e das Indústrias de Alimentação, Bebidas e Tabacos de Portugal (SINTAB).

Rui Matias adianta ainda que, a seguir à reunião com a administração da SCC, haverá um plenário de trabalhadores para discutir a proposta da administração. “Se os trabalhadores aceitarem, retomarão os seus postos de trabalho. Se não aceitarem, continuará a greve”.

A greve, iniciada na madrugada 6 de abril, prolonga-se até domingo e, segundo Rui Matias, está a ter uma adesão de 100%. “A produção está completamente parada e os trabalhadores têm estado às portas das instalações”, indica o responsável do SINTAB.

Contatada na quinta-feira pelo Hipersuper, fonte oficial da SCC afirmou que a greve não está a ter impacto na produção.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *