Data Center Homepage Newsletter

Portugueses consomem cada vez mais frutas e legumes

Por a 3 de Maio de 2019 as 16:55

AndreiaCarvalhoA alimentação saudável está na ordem do dia. E os portugueses não escapam a essa tendência, com 74% dos consumidores nacionais a revelarem ter uma preocupação crescente com a alimentação saudável, indica um estudo da Nielsen.

“A percentagem de portugueses que procuram ter uma alimentação mais saudável aumenta de ano para ano, assim como a introdução de frutas e legumes nos seus hábitos de consumo. Por essa razão, temos todos os motivos para acreditar que esta continuará a destacar-se como uma forte tendência no mercado nacional”, analisa Andreia Carvalho, analytics consultant CPS da Nielsen

O consumo de mais fruta, vegetais e leguminosas é uma das medidas adotadas pelos portugueses para abraçarem uma alimentação mais saudável. “O consumo de frutas e legumes em Portugal tem vindo a aumentar ao longo dos anos de uma forma clara. A tendência aponta para uma diminuição dos lares que consomem menos frutas e legumes, ao passo que têm aumentado aqueles em que as frutas e legumes têm maior peso, assistindo-se assim a uma transferência de consumo dos primeiros para os segundos”, aponta o estudo.

Segundo a consultora, observa-se um crescimento significativo do consumo de bananas, cebolas e cenouras. Os legumes, vegetais e saladas embalados, lavados e prontos a consumir, estão a demonstrar também um excelente dinamismo no mercado.

Nos lares compostos por seniores, as frutas e os legumes têm maior peso no cesto de compras. Os consumidores mais jovens, com um agregado familiar de maior dimensão e crianças no lar, têm menos frutas e legumes no seu cesto.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *