Brasmar compra empresa espanhola e entra na área dos refrigerados
A Brasmar comprou a espanhola La Balinesa. Com esta aquisição, a empresa portuguesa entra numa nova área de negócio: alimentação refrigerada

Rita Gonçalves
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
A Brasmar comprou a espanhola La Balinesa. Com esta aquisição, a empresa portuguesa entra numa nova área de negócio: alimentação refrigerada.
A empresa espanhola, com sede em La Antigua, na província de León, é especializada em produtos fumados, como salmão e bacalhau.
A compra da La Balinesa vai permitir à empresa do VigentGroup, fundada em 2003, “reforçar a sua liderança nacional, ao ingressar num novo segmento de negócio e diversificar a sua já vasta oferta disponível, fortalecendo também, por outro lado, a sua posição ibérica, chegando agora mais longe neste mercado”, explica a Brasmar em comunicado.
Para assumir a liderança do negócio de refrigerados em Espanha, a Brasmar contratou David Casañ Gil, gestor com mais de 20 anos de experiência, que acumulará este cargo com a função de Chief Operating Officer do grupo Brasmar, encarregando-se da área de operações e cadeia de fornecimento.
“A Brasmar continua ativa na identificação de potenciais targets para aquisição, de modo a reforçar a sua posição no mercado europeu”, acrescenta o comunicado de empresa.
Itália, Brasil e Espanha, por esta ordem, são os três principais destinos das exportações da empresa portuguesa. As exportações representam 53% do volume de negócios da Brasmar que, em 2018, se cifrou em 194,5 milhões de euros.