Distribuição Homepage Newsletter

Primark com aumento de 4% nas vendas no primeiro semestre

Por a 24 de Abril de 2019 as 14:23

PrimarkA Primark apresentou, no primeiro semestre do seu ano fiscal, terminado em março, receitas de 3,630 mil milhões de libras (4,190 mil milhões de euros), um aumento de 4% face a igual período do ano anterior.

A margem operacional do primeiro semestre da Primark foi de 11,7%, valor que compara com os 9,8% de igual período do ano anterior. “O efeito do dólar americano mais fraco nas compras do primeiro semestre beneficiou os custos, enquanto a melhoria das compras, uma gestão rigorosa dos stocks e a redução das promoções também impulsionaram a melhoria da margem”, refere a companhia em comunicado.

O aumento das vendas foi impulsionado pelo aumento do espaço de lojas, tendo as vendas comparada descido 1,5%. A retalhista fechou este exercício com 426 milhões de libras de lucro ajustado (492 milhões de euros), o que representa um crescimento de 25% em relação ao período homólogo do ano anterior.

As vendas no Reino Unido aumentaram 2,3%, tendo as vendas comparadas crescido 0,6%. As vendas na zona euro registaram um incremento de 5,3%, tendo as vendas comparadas descido 3,2%, queda que se ficou a dever ao declínio do mercado alemão. Os países que tiveram um forte desempenho nas vendas foram a Espanha, a França, a Itália e a Bélgica.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *