Distribuição Homepage Newsletter

LetterOne avalia preço de cada ação do grupo DIA em 0,20 euros

Por a 23 de Abril de 2019 as 14:23

Minipreço FamilyO fundo LetterOne avalia o grupo DIA 70% abaixo do preço que ofereceu aquando do lançamento da OPA, de 0,67 euros por ação, relata a imprensa espanhola.

Numa reunião realizada em Londres com analistas, o fundo de investimento de Fridman insiste que não subirá o valor da oferta pela companhia de retalho, escudando-se nas estimativas dos analistas para os próximos exercícios, as quais indicam que o valor do grupo DIA está muito abaixo do valor oferecido pela LetterOne.

As estimativas apontam para um EBITDA de 291 milhões de euros em 2019. Segundo o El Economista, Fridman, com base nas estimativas, sustenta que o valor de cada ação é atualmente de 0,20 euros, estando 70% abaixo dos 0,67 euros oferecidos aquando do lançamento da OPA.

Ainda ontem, o El Economista noticiou que o CEO do grupo DIA, Borja de la Cierva, está a pressionar os acionistas para aceitarem a oferta do fundo de investimento LetterOne, sob pena da companhia de retalho entrar em liquidação.

“Devo recordá-los que, se a oferta não tiver um resultado positivo, o aumento de capital aprovado pelos acionistas e assegurado pela LetterOne não poderá ser executado e, nesse caso, existe um risco elevado de que o DIA não disponha de tempo necessário para implementar soluções alternativas que lhe permitam recuperar devidamente os seus fundos próprios e dispor da liquidez necessária para o desenvolvimento regular dos seus negócios”, assegura Borja de La Cierva numa carta citada pelo El Economista.

Na mesma missiva, o CEO do DIA afirma que, caso a oferta do fundo LetterOne não for aceite, a companhia vê-se obrigada a iniciar “um processo de reestruturação da sua dívida e um processo de insolvência ou liquidação da sociedade”.

Face às dificuldades para levar a cabo a oferta, o magnata russo ampliou o prazo de aceitação até 30 de abril.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *