FMCG Homepage Newsletter

Volume de negócios da Unilever desce 1,6% devido à venda de unidade de cremes para barrar

Por a 18 de Abril de 2019 as 11:07

unilever-750A Unilever sofreu uma descida de 1,6% para 12,4 mil milhões de euros no volume de negócios no primeiro trimestre de 2019, devido à venda de unidade de cremes para barrar, informa a companhia em comunicado.

As vendas subjacentes, porém, cresceram 3,1%, explicando-se este desempenho com a subida de 1,2% do volume e de 1,9% do preço. A contribuir para este crescimento esteve o desempenho dos mercados emergentes, que subiram as suas vendas em 5%.

“Para todo o ano, continuamos a esperar que o crescimento de vendas subjacentes se situe na metade inferior da nossa faixa plurianual de 3% a 5% e uma melhora na margem operacional subjacente que nos manterá no caminho certo para a meta de 2020”, prevê Alan Jope, CEO da Unilever.

“O aceleramento do crescimento é a nossa primeira prioridade. Requer uma grande capacidade de execução e uma mudança contínua na estratégia para um mais rápido crescimento dos segmentos e dos canais. Observámos um bom desempenho nos principais canais de crescimento, incluindo o out-of-home e o e-commerce e beneficiámos de fortes inovações globais e de mais rápidas e mais relevantes inovações locais”, acrescenta.

O dividendo trimestral subiu 6% para 0,41 euros por ação.

Na área de Beauty & Personal Care as vendas cresceram 3,1%. Os produtos de cuidados para a pele e os desodorizantes tiveram um bom desempenho. As vendas dos produtos de higiene oral diminuíram “devido às condições desafiadoras do mercado”, informa a companhia.

As vendas da unidade de home care cresceram 6%. Já a área de Foods & Refreshment teve um crescimento das vendas subjacentes de 1,5%. As vendas de gelados tiveram um forte começo de ano, enquanto as vendas de chá e salgados mantiveram-se estáveis.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *