Pernod Ricard vende 7,188 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano fiscal
As vendas globais da Pernod Ricard registaram 7,188 milhões de euros, nos primeiros nove meses do exercício fiscal de 2019, o que representa um crescimento orgânico de 6.3% face ao período homólogo.
Este crescimento foi impulsionado pelo desempenho dos mercados emergentes. No continente americano, as vendas cresceram 3%. No continente asiático e no resto do mundo as vendas aceleraram 12%. “Registámos uma forte performance nos mercados chinês e indiano”, revela a empresa em comunicado.
Já na Europa, as vendas cresceram 1%, beneficiadas pelo “desempenho na Europa Oriental em contraste com a performance alcançada nos países da Europa Ocidental”, acrescenta.
No terceiro trimestre, a distribuidora internacional registou vendas de 2,003 milhões de euros, o que representa um crescimento orgânico de 2.5%.
No acumulado do ano fiscal de 2019, esperamos um crescimento orgânico de cerca de 8% no lucro das operações recorrentes, comentou Alexandre Ricard, Chairman e CEO da Pernod Ricard, citado no comunicado.
“O crescimento foi muito forte e diversificado nos primeiros nove meses do ano fiscal de 2019, respondendo à nossa estratégia de investimento de longo prazo. Para o ano fiscal de 2020, num ambiente que permanece incerto, pretendemos continuar a crescer de forma dinâmica em todas as regiões”, acrescentou.