FMCG Homepage Newsletter

Pernod Ricard vende 7,188 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano fiscal

Por a 18 de Abril de 2019 as 11:00

pernod_ricard-300x217As vendas globais da Pernod Ricard registaram 7,188 milhões de euros, nos primeiros nove meses do exercício fiscal de 2019, o que representa um crescimento orgânico de 6.3% face ao período homólogo.

Este crescimento foi impulsionado pelo desempenho dos mercados emergentes. No continente americano, as vendas cresceram 3%. No continente asiático e no resto do mundo as vendas aceleraram 12%. “Registámos uma forte performance nos mercados chinês e indiano”, revela a empresa em comunicado.

Já na Europa, as vendas cresceram 1%, beneficiadas pelo “desempenho na Europa Oriental em contraste com a performance alcançada nos países da Europa Ocidental”, acrescenta.

No terceiro trimestre, a distribuidora internacional registou vendas de 2,003 milhões de euros, o que representa um crescimento orgânico de 2.5%.

No acumulado do ano fiscal de 2019, esperamos um crescimento orgânico de cerca de 8% no lucro das operações recorrentes, comentou Alexandre Ricard, Chairman e CEO da Pernod Ricard, citado no comunicado.

O crescimento foi muito forte e diversificado nos primeiros nove meses do ano fiscal de 2019, respondendo à nossa estratégia de investimento de longo prazo. Para o ano fiscal de 2020, num ambiente que permanece incerto, pretendemos continuar a crescer de forma dinâmica em todas as regiões”, acrescentou.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *