Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Jerónimo Martins distribui prémio anual de 38 milhões de euros por 80% dos trabalhadores

Por a 18 de Abril de 2019 as 18:35
Pedro Soares dos Santos, presidente grupo Jerónimo Martins

Pedro Soares dos Santos, presidente grupo Jerónimo Martins

A Jerónimo Martins anunciou a atribuição de um prémio de 38 milhões de euros aos trabalhadores, um aumento de 6% face ao ano anterior e que corresponde a 475 euros por cada trabalhador.

A companhia de retalho, em comunicado, refere que o montante total equivale aproximadamente a 10% dos resultados líquidos de 2018. A Jerónimo Martins encerrou 2018 com um lucro de 401 milhões de euros. O prémio anual é sobretudo atribuído aos trabalhadores das lojas e da área logística.

O prémio abrange 80% dos colaboradores onde o grupo opera, Portugal, Polónia e Colômbia, sendo o valor igual nos três países. A proposta, de Pedro Soares dos Santos, CEO da Jerónimo Martins, foi aprovado pelo conselho de administração da companhia. “Este prémio, de natureza extraordinária, acumula com a remuneração variável mensal em vigor e com os vários programas e acções de apoio aos colaboradores nas áreas da Saúde, da Educação e do Bem-Estar Familiar, nos quais, no ano passado, em Portugal, o grupo investiu mais de 2,7 milhões de euros”, refere o grupo em comunicado.

A Jerónimo Martins, na área da saúde, investiu um valor acima de um milhão de euros em programas como o SOS Dentista e SOS Dentista Júnior. Com estes programas, 479 trabalhadores e 107 filhos de trabalhadores terminaram tratamentos.

Também na área da educação houve investimento, de mais de 800 mil euros, destacando o grupo a atribuição de mais de 100 bolsas de estudo a trabalhadores e filhos de trabalhadores sem apoio estatal.

“Na área de Bem-Estar Familiar, em 2018, o grupo investiu, em Portugal, perto de 880 mil euros, que incluem os mais de 640 mil euros alocados ao Fundo de Emergência Social, que apoiou mais de 700 colaboradores nas áreas da alimentação, saúde, educação, aconselhamento jurídico e orientação financeira”, lê-se no mesmo documento.

A Jerónimo Martins emprega 108,5 mil trabalhadores, 30% dos quais em Portugal, onde a companhia criou 713 postos de trabalho em 2018.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *