Destaque Destaque Homepage Homepage Newsletter Produção

Aveleda vende 19 milhões de garrafas e fatura €38 milhões em 2018

Por a 18 de Abril de 2019 as 12:16

AveledaA Aveleda vendeu no ano passado 19 milhões de garrafas de vinho e aguardente e registou uma faturação de 38 milhões de euros. Os objetivos traçados pela nova geração familiar na gestão desta empresa centenária foram alcançados.

O projeto “Crescimento da Aveleda baseado no nosso Plano Estratégico” nasceu em 2013 quando a Aveleda assistiu a uma mudança de geração na gestão. Esta nova gestão, que representa a 5ª geração da família Guedes, elaborou um plano estratégico nesse mesmo ano. Em 2015, reviu o plano, definindo metas a cinco anos, ou seja até 2020, explica a empresa, acrescentando que os resultados traçados para 2018 estão de acordo com as melhores estimativas.

No ano passado, a Aveleda conseguiu ainda aumentar a produção própria em 150%, alargar o âmbito geográfico da empresa, nas várias regiões, em mais 300ha. Além disso, aumentou o valor do EBITDA para 10,6 milhões de euros e passou o equity value para 95 milhões.

“Para obter os resultados pretendidos foram implementadas várias ações, nomeadamente a aquisição de quintas, terrenos e empresas, a criação de uma área de I&D, o lançamento de novos produtos e o aumento da equipa de vendas nos EUA”, explica a empresa.

Com este projeto, a Aveleda ganhou o Prémio PME, na Categoria de Excelência, na 8ª Edição do Prémio Kaizen Lean.

A Aveleda é uma empresa familiar centenária que opera na produção de vinhos e aguardentes desde 1870. Está atualmente presente em mais de 70 países na exportação, que representam mais de 70% do seu volume de negócios.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *