FMCG Homepage Newsletter

Vendas da Danone registam crescimento modesto no primeiro trimestre do ano

Por a 17 de Abril de 2019 as 10:18

Activia_DanoneA Danone teve um modesto aumento de vendas no primeiro trimestre de 2018. O produtor de iogurtes atingiu, em termos homólogos um crescimento de 1,9% nas vendas para 6,138 mil milhões de euros, quando no quarto semestre de 2018 o aumento foi de 2,4%.

As vendas comparadas cresceram 0,8% em comparação com o primeiro trimestre de 2018, tendo o volume diminuído em 2,2%. O desempenho das vendas é explicado com o impulso derivado da inovação de produtos premium e pela resiliência dos preços, refere um comunicado da companhia.

“O primeiro trimestre mostrou um começo de ano em linha com as expectativas e mais progressos na nossa transformação. Este desempenho coincidiu com uma ação continuada para gerar um crescimento de valor sustentável e rentável”, refere Emmanuel Faber, CEO da companhia, citado em comunicado.

A empresa espera, contudo, que haja um aceleramento das vendas até ao final do ano. O objetivo para este ano é um aumento das vendas comparadas de 3% e da margem operacional acima dos 15%.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *