Destaque Destaque Homepage Homepage Newsletter Ponto de Venda

Sonae IM investe em tecnológica especializada em Inteligência Artificial

Por a 27 de Março de 2019 as 10:50

SonaeA Sonae IM anunciou esta quarta-feira ter investido na CB4, empresa que desenvolve  software de inteligência artificial (IA) com o intuito de melhorar a experiência do consumidor.

A ronda de financiamento série B da CB4, liderada pela Octopus Ventures e com a participação da Sonae IM, da Sequoia Capital e da Pereg Ventures, atingiu 16 milhões de euros.

A CB4 desenvolve software que utiliza machine learning e algoritmos com IA para identificar a procura de determinados produtos. Ao não vender nos níveis previstos, a CB4 envia um alerta para o gerente de loja a sugerir soluções para o problema.

“A CB4 tem uma equipa de topo, que desenvolveu uma tecnologia baseada em IA para apoiar retalhistas físicos a endereçar ineficiências operacionais, com impacto direto e mensurável em receitas”, refere Eduardo Piedade, CEO da Sonae IM, citado em comunicado.

“Temos observado um crescimento extraordinário nos últimos anos, e temos visto alguns dos maiores retalhistas adotar com sucesso o nosso software para melhorar a sua execução em loja. Estamos empenhados nestas parcerias e vamos continuar a desenvolvê-las à medida que expandimos a nossa oferta de serviços e base de clientes”, afirma, por seu turno, Yoni Benshaul, CEO da CB4.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *