saiba o que é »

Gwiker – Earthfood

Por a 24 de Março de 2019 as 5:01

Gwiker é uma receita simples e deliciosa que oferece no mercado uma escolha nutritiva e saudável para todos.

EARTHFOOD, o mote para o desenvolvimento de um projeto que assenta na sustentabilidade de todos os seus processos.

Produção

Produzimos ao longo de todo o ano deliciosos cogumelos Shiitake em troncos de madeira segundo um modo agricultura biológica, sem recurso a quaisquer químicos ou pesticidas.

Transformação

Através de um processo de desidratação ecológico secamos cogumelos, frutas e legumes de forma 100% natural, utilizando a energia do sol, uma fonte de energia renovável e limpa.

Apostamos no desenvolvimentos de snacks à base de fruta como a fruta desidratada em práticas unidoses, ou as Healthy Balls um snack nutritivo com superalimentos.

As nossas frutas desidratadas são repletas de sabor e uma excelente alternativa para qualquer momento do dia.

Sustentabilidade

Este desafio representa uma alteração de paradigma na desidratação de frutas e legumes uma vez que procuramos reduzir o consumo de energia com a utilização dos recursos naturais – Energia Solar – sem qualquer emissão de gases de estufa. Assim contribuímos para um melhor ambiente, com produtos mais sustentáveis.

Mas não ficamos por aqui! Outra preocupação é sem dúvida, desenvolver produtos 100% naturais, sem qualquer adição de açucares ou conservantes, com o mínimo de processamento, mantendo assim todas as caraterísticas naturais da matéria prima.

 Economia Circular

De olhos postos no futuro, mas conscientes de que temos de alterar alguns hábitos no presente. Assim surgiu a nossa gama de Risottos, através da parceria com produtores locais utilizamos legumes de baixo calibre ou excedentes de produção para desidratar e colocar nos nossos preparados de Risotto.

O desperdício alimentar atinge valores impressionante ano após ano, e por isso ao acrescentarmos à marca Gwiker a desidratação de frutos e legumes que são rejeitados por baixo calibre ou pequenos defeitos, reduzimos de forma importante o desperdício alimentar, valorizando estes ingredientes.

Contatos:

Gwiker

Rua do Livramento, 611 – Ribeira de Cima, 2480-169 Porto de Mós – PORTUGAL

[email protected]  |  www.gwiker.com

+351 933 982 750

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *