O que pode ler na edição impressa de abril do jornal Hipersuper
“Os nossos associados movimentam cerca de mil milhões de euros”
A edição de abril do Jornal Hipersuper faz capa com uma grande entrevista à nova diretora-geral da Euromadi. Cristina Mesquita levanta o véu do plano estratégico desenhado para os próximos cinco anos. Entre as prioridades estão uma nova estratégia para as marcas próprias e o reforço da capacidade promocional dos associados da central de compras.
DISTRIBUIÇÃO
“O bom e o mau das centrais de compras para a Centromarca”
Por falar em centrais de compras, fomos falar com a Centromarca para perceber como é que a associação que defende o interesse das marcas encara a chegada de uma nova central de compras a Portugal
Jerónimo Martins quer continuar a investir em força em 2019
A companhia pretende crescer em todos os mercados onde está presente. Na área agroalimentar, a Jerónimo Martins pretende continuar a investir na produção de carne a na área da aquacultura
JOM quer chegar às 30 lojas
A JOM está a preparar a abertura de nove lojas em Portugal, a construir uma nova fábrica em Alcobaça e a ampliar o centro logístico de Aveiro
FMCG
A criação de sinergias é um dos principais desafios da economia circular
As sinergias industriais, a regulamentação e os incentivos fiscais constituem os principais desafios da transição do país para uma economia circular, em particular no setor alimentar, de bebidas e embalagens
Ferbar à procura de mercados na Ásia
As exportações da marca já representaram 23% das vendas. Hoje, 18%, devido à crise no mercado angolano. Marca quer diversificar mercados de exportação
Nestlé espera crescer até 4% em 2019
A Nestlé vendeu 500 milhões de euros em Portugal no ano passado. Em 2019, espera atingir um crescimento orgânico entre 3 e 4%
ENTREVISTA
Dona dos cafés Nicola duplica capacidade de torra
Com a aquisição da marca portuguesa Cafés Nandi, a Massimo Zanetti Beverage Iberia vai duplicar a sua capacidade de torra até ao final do ano. A empresa faturou no ano passado 55 milhões de euros e estima crescer entre 5 a 6% em 2019, disse ao Hipersuper João Dotti, CEO da empresa
“Esperamos o retorno do investimento em cinco anos”
A Rangel e o Mercado Abastecedor de Braga investiram 8,5 milhões de euros numa nova plataforma industrial logística no Minho. O retorno do investimento é esperado em cinco anos, revela em entrevista Nuno Rangel, CEO da Rangel Logistics Solutions
ESPECIAL
As embalagens como fator diferenciador da marca
Conveniência, durabilidade, impacto ambiental, consistência e identificação fácil da marca são algumas das caraterísticas de uma boa embalagem
Refrigeração acelera oferta de equipamentos amigos do ambiente
Na sequência do regulamento “F-Gas”, as empresas da área da refrigeração dizem estar a usar, nos equipamentos, gases de baixo GWP
Eficiência energética prioritária na área da climatização
Comerciantes e fabricantes estão a apostar em equipamentos que sejam cada vez mais energeticamente eficientes
OPINIÃO
“A importância do employer branding no retalho”
Margarida Monteiro, Consultant Retail Michael Page, escreve sobre a importância do employer branding no retalho
Tendências e soluções no wardrobing
David Pérez del Pino, diretor-geral da Checkpoint Systems em Espanha e Portugal, escreve sobre a prática de wardrobing, ou seja a aquisição de roupa e devolução após utilização
O (não) packaging no centro da estratégia
Artigo de Marta Vallbé, Diretora de Grande Consumo da Loop, New Business Model
DATA CENTER
Omnishopper: o comprador de Higiene & Beleza em 2019
Eduardo Serra, Senior Client Executive da Kantar Worldpanel, assinala a análise deste mês dedicada ao mercado de higiene e beleza