Distribuição Homepage Newsletter

LetterOne defende dois modelos de crescimento para o Grupo DIA

Por a 6 de Março de 2019 as 14:55

grupo-diaA divisão de retalho da LetterOne, a L1 Retail, acredita que o grupo DIA tem potencial para abrir entre 500 a 1000 supermercados DIA em Espanha.

Em entrevista à Europa Press, Stephan DuCharme, sócio e diretor da L1 Retail, revela-se surpreendido com a intenção do conselho de administração do grupo de distribuição espanhol em encerrar mais de 600 lojas em Espanha, uma decisão que vai afetar 2000 postos de trabalho.

A sociedade controlada pelo russo Mikhail Fridman acredita que há possibilidade de crescimento através do aumento de vendas por metro quadrado de superfície comercial. Stephan DuCharme não descarta, no entanto, o fecho “muito seletivo” de supermercados não rentáveis.

O plano da LetterOne passa também por definir um novo plano comercial para o parque de lojas em Espanha, num prazo estimado entre 12 a 18 meses e depois testá-lo em 20 a 30 lojas. Se correr bem, a ideia é ampliar progressivamente o novo modelo aos 200 supermercados.

Stephan DuCharme defende, assim, dois modelos de crescimento: melhorar as vendas por metro quadrado das lojas já existentes e abrir novas lojas depois do novo modelo testado e exportá-lo para outros países, como a Argentina e o Brasil.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *