Homepage Newsletter Ponto de Venda

Lidl cria 60 postos de trabalho em duas das estações ferroviárias mais movimentadas de Lisboa

Por a 27 de Fevereiro de 2019 as 19:52

LIDLO Lidl vai inaugurar esta quinta-feira dois novos supermercados na cidade de Lisboa. A cadeia de supermercados de origem alemã celebrou um contrato de subconcessão com a IP (Infraestruturas de Portugal) para abrir em duas das estações ferroviárias mais movimentadas da capital do país, onde circulam por ano 18 milhões de passageiros: Entrecampos e Sete Rios.

“Queremos fazer com que estas estações não sejam meros locais de passagem. Queremos que as pessoas se demorem nestes espaços e estar próximos não só dos 18 milhões de passageiros que aqui circulam por ano, como também dos residentes destas zonas que não são utilizadores do comboio”, disse Alexis Latorre Garcia, diretor do Lidl para a região de Lisboa, na cerimónia de pré-inauguração deste novo investimento da insígnia em Portugal, que teve lugar esta tarde na Estação de Entrecampos.

O investimento na abertura dos dois espaços, cujo valor a empresa preferiu não divulgar, permitiu a criação de 60 novos postos de trabalho. O supermercado de Entrecampos tem uma área comercial de 1300 metros quadrados e o de Sete Rios de 1000 metros quadrados. A dimensão dos espaços permite ter um sortido equivalente à média oferecida nas lojas da insígnia alemã.

“As lojas apresentam superfícies amplas, luminosas e funcionais e proporcionam uma experiência de compra rápida e funcional. Investimos em tecnologia para agilizar a experiência de compra, como self-checkouts e o sistema de fila única”, acrescentou Alexis Latorre Garcia.

A parceria contempla também a reabilitação de alguns espaços comuns destas estações ferroviárias, como as casas de banho, as escadarias e a sinalética. “Esta parceria permitiu dar uma nova vida a dois espaços que estavam devolutos, sem qualquer utilização para os passageiros e que só representavam custos, além de possibilitar a oferta serviços adicionais aos passageiros”, disse, por sua vez, Carlos Fernandes, vice-presidente do conselho de administração da IP.

Com estas duas aberturas, o Lidl eleva para 20 o parque de lojas na Grande Lisboa, onde emprega, somando os 60 novos postos de trabalho, cerca de 500 trabalhadores.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *