FMCG Homepage Newsletter

Nortada lança primeira cerveja de cânhamo feita em Portugal

Por a 19 de Fevereiro de 2019 as 12:03

Bob Marley_NortadaA Nortada lançou a primeira cerveja aromatizada com flores de cânhamo produzida em Portugal. A cervejeira do Porto denominou de Bob Marley esta cerveja que, além de quatro matérias-primas base (água, malte, lúpulo e levedura), é aromatizada com flores de cânhamo, uma planta da família do lúpulo.

“O resultado é uma cerveja com sabor e aroma distintos, onde se realçam as notas ervais. Tal como as restantes cervejas da Nortada, a Bob Barley não é filtrada nem pasteurizada, para que possa manter intactos o sabor como o aroma”, explica Pedro Mota, CEO da Cerveja Nortada.

A bebida, que apresenta 5% de teor alcoólico e <0,2 de THC, estará inicialmente disponível na Fábrica Nortada, num total de dois mil litros.

“Na Nortada, procuramos sempre inovar e desafiar-nos a nós e aos consumidores a provar algo diferente. Foi por isso que decidimos fazer uma cerveja com cânhamo (Cannabis Sativa L), com aroma e sabor arrojados”, acrescenta.

Em 2019, a cerveja Nortada tem planos para investir em novos tanques de fermentação, expandindo a capacidade de produção anual para dois milhões de litros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *