Homepage Newsletter Ponto de Venda

O que leva os portugueses a comprar cada vez mais em sites internacionais?

Por a 12 de Fevereiro de 2019 as 16:47

Online shoppingAs compras cross-border estão a aumentar em Portugal. Um total de 58% dos e-shoppers portugueses compraram bens em sites estrangeiros em 2018, um crescimento de 11 pontos percentuais face a 2016, segundo um estudo encomendado pelo DPD Group à Kantar TNS e apresentado à imprensa esta terça-feira. Um total de 27,6% das compras feitas online em Portugal, no ano passado, passaram por sites internacionais.

“Entre os compradores cross-border, uma em cada cinco compras online é realizada num site estrangeiro”, revela Carla Pereira, diretora de marketing e comunicação da Chronopost. “Habitualmente, os e-shoppers portugueses compram em Espanha e no Reino Unido ou em websites chineses. Entre os que nunca compraram em sites estrangeiros, um terço está a pensar em começar”, acrescenta.

Porque compram cada vez mais os portugueses em sites estrangeiros? Segundo os próprios, deve-se ao facto de “encontrarem melhores negócios” nas lojas online internacionais, de “as marcas que quero estarem indisponíveis” nos sites portugueses e porque aqueles “têm opções de entrega e devolução mais fáceis ou mais transparentes”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *