Homepage Newsletter Ponto de Venda

Siemens Portugal atinge lucro de 33,7 milhões de euros

Por a 6 de Fevereiro de 2019 as 16:15

PedroPiresdeMiranda_3peqA Siemens Portugal anunciou esta quarta-feira que, no período fiscal de 2018, registou um lucro de 33,7 milhões de euros, apresentando um crescimento de 120,6% em relação ao ano anterior.

As vendas situaram-se nos 319 milhões de euros, uma subida homóloga de 6,6%. “No geral a performance da empresa foi bem-sucedida em toda a linha, particularmente nas áreas da automação e controlo industrial, das redes inteligentes e transição energética e das tecnologias para edifícios. O aumento das exportações, a performance junto dos nossos clientes e o excelente desempenho das áreas operacionais de soluções tecnológicas e serviços contribuíram para o crescimento das vendas para os 319 milhões de euros e dos resultados líquidos para os 33,7 milhões de euros”, comenta Pedro Pires de Miranda, presidente executivo da Siemens Portugal.

A Siemens Portugal, durante o exercício, exportou para 56 países 122,8 milhões de euros, o que representa um crescimento de 4,6%. Este valor foi atingido pelo desempenho dos centros de serviços partilhados e centros de competências de engenharia e de tecnologias de informação.

Já a fábrica de Corroios exportou 85% dos quadros elétricos produzidos para a Alemanha, República Checa, Holanda, Suíça, Bulgária, Áustria e Bélgica. “Nos próximos anos vamos continuar a estratégia de enfoque na digitalização, nas parcerias com os nossos clientes, nos laboratórios aplicacionais, nas exportações e no crescimento dos centros de competência internacionais e reforço do Lisbon Tech Hub”, finaliza Pedro Pires Miranda.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *