FMCG Homepage Newsletter

Associação britânica preocupada com subida de imposto sobre o vinho e com o Brexit

Por a 1 de Fevereiro de 2019 as 15:40

Uvas brancas (2)(1)A associação comercial de vinhos e de bebidas espirituosas do Reino Unido (Wine and Spirit Trade Association) declarou que o aumento do imposto sobre o vinho significa que os consumidores e os empresários estão a sofrer mais um golpe doloroso um mês antes do Brexit.

O aumento da taxa fará com que o preço de uma garrafa de vinho aumente 7 pennies, enquanto o vinho espumante subirá 9 pennies. Estes valores, refere a associação, não incluem o IVA, o que acrescentaria mais 20% ao aumento do imposto sobre o vinho.

Sendo neste momento 5,73 libras o preço médio por garrafa, se o Reino Unido sair da União Europeia sem um acordo de tarifas sobre o vinho, juntando a este imposto, o preço de uma garrafa subiria 20 pennies, avisa a associação.

Tomando por base as vendas de vinho em 2018, a associação refere que os consumidores de vinho e de vinho espumante do Reino Unido serão atingidos, a partir de hoje, em mais de 90 milhões de libras.

“Isto ocorre num momento particularmente mau para a indústria de vinho do Reino Unido – a ameaça de um não acordo do Brexit ainda está em cima da mesa, com o governo a continuar a recusar-se a deixar a UE sem um acordo a 29 de março”, afirmou Mile Beale, diretor excutivo da  Wine and Spirit Trade Association.

“Se isso acontecer e o Reino Unido sair sem um acordo, as tarifas sobre o vinho da UE serão aplicadas, o que significa que os preços do vinho subirão 20 pennies por garrafa para vinho e 37 pennies para vinho espumante”, acrescenta.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *