Homepage Newsletter Ponto de Venda

Maioria dos retalhistas online desconhece nova diretiva europeia para pagamentos

Por a 15 de Janeiro de 2019 as 16:24

onlineUm total de 75% dos comerciantes europeus desconhece a nova diretiva para os sistemas de pagamento que entra em vigor no próximo mês de setembro. O alerta é feito pela Mastercard.

“O crescimento do comércio digital tem sido uma tábua de salvação para muitos comerciantes, mas a mais recente pesquisa da Mastercard, realizada junto de um pequeno grupo de empresas europeias com lojas online, revelou que 75% destas desconhecem o novo padrão de segurança que entrará em setembro deste ano, por via da adoção da PSD2, a diretiva para os sistemas de pagamentos”, revela a empresa norte-americana do setor dos pagamentos.

“Desenvolvido para melhorar a experiência dos pagamentos digitais, o EMV 3-D vai dar início a uma nova era de segurança nas transações online e vai tornar-se no standard da autenticação forte (SCA) para a indústria dos pagamentos, uma vez que suporta novas tecnologias como, por exemplo, a autenticação biométrica”, acrescenta.

Apenas 14% das empresas abrangidas pela pesquisa da Mastercard aderiram ao sistema de autenticação forte, apesar de este ser obrigatório a partir de setembro deste ano.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *