Destaque Destaque Homepage FMCG Homepage Newsletter

Coca-Cola investe 30% do orçamento anual de marketing em nova imagem e campanha

Por a 10 de Janeiro de 2019 as 12:18

Coca-ColaAs latas da Coca-Cola têm uma nova imagem. A cor vermelha continua a dominar a embalagem, mas uma faixa na parte superior da lata passa a identificar com clareza a variedade – original, sem açúcar, light e sem cafeína.

“O objetivo da nova imagem é dar a conhecer ao consumidor português o portefólio da Coca-Cola e as suas variedades”, explicou esta quinta-feira Tiago Lima, diretor de relações externas da Coca-Cola, numa apresentação da nova imagem aos jornalistas.

Com esta mudança, a marca pretende “passar ao consumidor uma total transparência sobre aquilo que são os nossos produtos e o nosso portefólio e acreditamos que desta forma vai ser muito mais fácil para o consumidor perceber o que está a consumir”,  afirma, por sua vez, Mário Cruz, diretor de comunicação e public affairs da Coca-Cola Europeans Partners para Portugal e Espanha.

E está nos objetivos da marca, com esta mudança, aumentar as vendas das variedades sem açúcar? “Sim, todos os movimentos que fazemos são para melhorar os nossos resultados e queremos que as categorias sem açúcar continuem a crescer, como têm crescido até hoje”, acrescentou. “A Coca-Cola Zero está a crescer nos últimos anos ao ritmo de dois dígitos”, adianta, sem concretizar os valores.

A nova imagem destaca ainda a “portugalidade” da marca, produzida em Azeitão há cerca de 40 anos. É na unidade industrial localizada no distrito de Setúbal que é produzido 90% do portefólio vendido em Portugal. A fábrica produziu, no ano passado, 247 milhões de litros para o mercado nacional, mas tem capacidade para produzir até 350 milhões de litros. “É uma oportunidade de produzir em Portugal para exportação, maioritariamente para Espanha, no caso de algum engarrafador em Espanha ter alguma limitação, mas isso não tem acontecido nos últimos dois anos. Algumas vezes podemos fazê-lo para os países africanos de língua portuguesa”, acrescenta Márcio Cruz.

Nas novas embalagens é destacado ainda o compromisso da marca com o ambiente. “Todas as embalagens são 100% recicláveis”. Até 2030, a marca compromete-se a recolher e reciclar todas as embalagens que colocar no mercado.

O lançamento da nova imagem é acompanhado de uma campanha de comunicação que vai estar visível, até ao final de fevereiro, nos diversos canais de distribuição e em televisão, redes sociais e outdoor. Esta campanha foi concebida em Espanha no ano passado e está agora a ser replicada em Portugal.

A nova imagem começa hoje a ficar visível no canal de distribuição moderna. “Até domingo, em 50 das principais lojas alimentares do país a nova imagem estará totalmente ativada”, sublinha Tiago Lima.

A nova campanha conta com lineares e ilhas exclusivamente dedicados à marca nos supermercados e, no canal horeca, está visível em diversos materiais de merchandising.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *