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Devolução, troca no próprio dia e entrega gratuita. O que os portugueses pedem para comprar mercearia online

Por a 9 de Janeiro de 2019 as 12:47

supermercado_onlineAs compras online de produtos de mercearia embalada aumentaram 3% no ano passado, face a 2017, segundo o relatório “Nielsen Connected Commerce Report 2018”. Já as vendas de produtos frescos subiram 2% em 2018.

“As oportunidades de crescimento são evidentes. Este relatório revela que os consumidores estão mais disponíveis para a compra online de produtos de mercearia quando lhes são oferecidas determinadas opções de compra e garantias de qualidade. Questionados sobre quais as ações que os encorajariam a comprar este tipo de artigos através da internet, os portugueses demonstraram especial interesse na possibilidade de devolução, caso os produtos não cumpram o pretendido (51%), na substituição de artigos no próprio dia (42%) e no serviço de entrega gratuita (42%)”, explica um comunicado da multinacional de gestão de medição e análise de dados.

“Enquanto, no passado, o comércio eletrónico se focava essencialmente em produtos não perecíveis, como viagens, moda e livros, temos assistido nos últimos tempos a um crescimento de compras online noutras categorias”, acrescenta o documento.

“A oportunidade do ecommerce em Portugal existe e é real também para os bens de grande consumo”, comenta Mafalda Silva Ferreira, client development senior da Nielsen, acrescentando que o principal desafio para os retalhistas e as marcas é “ir ao encontro das necessidades e missões de compra do shopper, desenvolvendo uma oferta específica para a compra online, com base na segurança, no sortido, na conveniência e na simplicidade”.

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